Endolaser: uma técnica inovadora para a redução da flacidez e gordura localizada
A gordura localizada muitas vezes se transforma numa gigantesca dor de cabeça para muitas pessoas, pois em diversos casos, não importa o quanto se exercitem ou possuam uma dieta equilibrada, algumas regiões como papada, flancos e a tão temida “pochete” são muito difíceis de eliminar.
Somando tudo isso à flacidez, temos algo que acaba com a autoestima de muitos.
Mas com os avanços tecnológicos, hoje existem métodos não cirúrgicos e minimamente invasivos para resolver esses problemas, sendo o endolaser (ou endoskin) o padrão ouro. Então continue lendo para saber mais!
Como funciona o Endolaser?
O Endolaser, como seu nome já indica, consiste em um laser guiado através de uma fibra óptica que é inserida no tecido que se deseja tratar. Esse laser irá então entregar uma determinada quantidade de energia no local, o que aumentará levemente a temperatura do tecido.
O efeito térmico promovido pelo aumento da temperatura irá gerar uma quebrada das células de gordura (adipócitos) e consequente eliminação dessa gordura, além de promover uma retração do tecido e gradual estimulação da produção do colágeno.
Para o que serve o Endolaser?
Como vimos, o Endolaser possui um efeito duplo no tecido, redução da gordura localizada e bioestimulação do colágeno, reduzindo a flacidez. Essa combinação de fatores faz com que ele entregue um resultado excelente, uma vez que não corre o risco de deixar o tecido flácido e caído após o efeito lipolítico (redução da gordura).
Essa técnica pode ser utilizada basicamente em todo o corpo, mas as principais áreas são:
- Papada;
- Braços;
- Região interna de coxas;
- Costas (gordurinha do sutiã);
- Culotes;
- Flancos;
- Região pré-axilar (gordurinha das axilas);
- Peito (para homens – pseudoginecomastia);
- Abdômen (definição abdominal).
Como é durante e após o tratamento?
Essa é umas das maiores preocupações dos paciente: “vou sentir dor durante ou depois do procedimento?”.
A boa notícia é que o tratamento todo é realizado com anestesia local, o que confere um enorme conforto ao paciente e torna o procedimento basicamente indolor.
No pós também não há maiores dificuldades. É normal que a região fique levemente inchada (edema) nos primeiros dias, mas naturalmente retorna ao normal em menos de uma semana. Quanto à dor, os pacientes em sua maioria relatam sentir absolutamente nada e alguns poucos dizem sentir apenas um leve desconforto ao toque, nada incapacitante e que some rapidamente.
Quais são seus benefícios?
Como já falamos, suas principais indicações são para o tratamento de gordura localizada e flacidez.
O tratamento pode ser realizado tanto na face quanto no restante do corpo e ajuda na melhora do contorno corporal.
Outra utilidade do Endolaser é no tratamento de inestetismos, como celulite (lipodistrofia ginóide) e lipedema, condição onde há um acúmulo desproporcional de gordura, principalmente nos membros inferiores.
É possível observar uma diferença imediatamente após a realização do procedimento, mas seu resultado final se dá por volta de 90 dias após, tempo que o corpo leva para eliminar totalmente a gordura destruída e produzir colágeno na região.
O tempo de duração do resultado varia de paciente para paciente, mas em média o efeito antiflacidez e estimulação do colágeno podem chegar até 2 anos, já a redução da gordura pode ter efeito permanente, desde que associada a bons hábitos de vida, como prática regular de exercícios físicos e boa alimentação.
Existem riscos na realização do tratamento?
Como todo e qualquer tipo de procedimento, seja invasivo ou não, sempre há o risco de intercorrências, mesmo que seja quase nulo.
No caso do Endolaser, o principal seria queimaduras na região aplicada, no entanto, quando realizado por um profissional devidamente apto e treinado, essa possibilidade se torna praticamente zero.
Quanto custa o Endolaser?
Outro questionamento muito comum dos pacientes é: “qual o valor do Endolaser?”.
O custo do tratamento varia de acordo com a região a ser tratada, além das necessidades e indicações de cada paciente.
Uma ótima notícia é que esse tratamento está se tornando cada vez mais acessível, pois com a maior facilidade de aquisição dos equipamentos fez com que os custos tenham diminuído consideravelmente nos últimos tempos.
Endolaser no Rio de Janeiro/RJ
Diante de todas essas vantagens, é certo afirmar que o Endolaser é uma técnica que veio para ficar e para a garantia de um tratamento eficiente e seguro é preciso o acompanhamento de um profissional experiente e que te proporcione confiança.
Se você tem interesse em realizar o Endolaser ou possui alguma dúvida, nos mande uma mensagem.
Deixe um comentário