Madonna: o envelhecimento atinge a todos, mas de formas distintas
Com a chegada da rainha do pop no Rio de Janeiro, finalizando a “Celebration Tour” comemorando os 40 anos de carreira de Madonna, não é de se estranhar que seja um dos principais assuntos do momento.
Atualmente, a cantora está com 65 anos e com uma aparência ótima e bem conservada, mas isso não significa que a idade não chega para todos, e é justamente sobre isso que iremos discutir neste artigo
Os sinais do envelhecimento
Como disse antes, Madonna apresenta uma aparência invejável, no entanto, podemos começar a perceber alguns sinais que mostram que até mesmo as maiores celebridades estão suscetíveis aos efeitos do tempo.
Circulado na imagem, podemos ver o sulco labiomentoniano, mais conhecido popularmente como “linhas de marionete”. Essas marcas são causadas por um conjunto de fatores, sobre os quais iremos falar a seguir.
Os “sintomas” do envelhecimento
Com o passar dos anos, nosso corpo sofre diversas alterações, como: redução da produção e concentração de colágeno, aumento da flacidez, perda de projeção óssea e etc. Esse conjunto de mudanças leva ao que chamamos de sinais do envelhecimento, como o surgimento de rugas profundas e a sensação de “derretimento da face”
O colágeno é uma proteína estrutural do nosso corpo, responsável por dar sustentação ao tecido. Na pele, sua redução causa a flacidez, uma pele mais mole e sem firmeza. Além disso, essa flacidez também atinge os ligamentos que temos na face, responsáveis por sustentar todas as estruturas faciais moles. Essa combinação leva à queda do tecido e, consequentemente, ao surgimento do “bigode chinês”, “linhas de marionete”, “bolsinhas de buldogue”, etc.
Além disso, temos a perda da massa óssea, o que torna nossos ossos cada vez menores, menos projetados e proporcionando uma menos sustentação da face. Os pontos mais aparentes são: redução da projeção do malar, redução do ângulo da mandíbula e redução da projeção do queixo (mento).
No caso da Madonna, sem uma consulta podemos apenas imaginar, mas pela imagem acredito que seja causado principalmente pela perda de projeção tanto do mento quanto dos ângulos de mandíbula, mas nada que um preenchimento com ácido hialurônico e fios de sustentação não possam resolver.
Como resolver?
Sei que neste ponto você deve estar se perguntando: “Mas afinal de contas, tem jeito?”. Pois eu te digo que sim, tem jeito!
Podemos não conseguir para a passagem do tempo, mas certamente conseguimos combater o surgimentos de seus sinais em nossa face. Hoje em dia, existem diversos tipo de tratamentos minimamente invasivos e não cirúrgicos e cada vez mais acessíveis, como: preenchimentos com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação e etc. Com um panejamento terapêutico bem feito, não apenas conseguimos reduzir os efeitos da idade, mas também conquistar uma aparência cada vez mais jovem e natural.
Para a garantia de um tratamento eficiente e seguro é preciso o acompanhamento de um profissional experiente e que te proporcione confiança, então se você tem interesse em realizar uma consulta ou tem alguma dúvida, nos mande uma mensagem.
Deixe um comentário